Acontece FAN

Grupo de Iniciação Científica de Fisioterapia é premiado

O grupo de Iniciação Científica de Fisioterapia da UNIFAN recebeu o Prêmio Roberto Mario Clausi, no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, o que enaltece a pesquisa de um dos principais cursos da instituição.

Coordenadora do curso, a professora Ana Nascimento comenta sobre a premiação. “Para mim é uma alegria imensa saber que o curso de Fisioterapia da UNIFAN tem bases sólidas voltadas para a pesquisa. Um grupo de iniciação científica que recebe uma premiação a nível nacional nos sinaliza que estamos no caminho certo. Apoiando, incentivando e promovendo ciência”, e continuou.

“Ao longo da história, a Fisioterapia tem sido muito estereotipada, sendo relacionada apenas a massagem. Destacar nossa profissão no meio científico, num congresso de terapia intensiva sinaliza que somos uma profissão eclética, sólida e de reconhecimento em inúmeras áreas”, pontuou.

Aluna participante do projeto, Thayná Oliveira fala sobre a reação acerca da premiação.

“Quando o professor André nos contou sobre a premiação, ficamos eufóricas!!! Ganhamos o PRÊMIO ROBERTO MÁRIO CLAUSI na categoria ‘Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica’ do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva”, e prosseguiu.

“Com certeza esse reconhecimento nos empenha a continuar criando mais conteúdos e trabalhos relevantes para nossa área, e principalmente para a Fisioterapia. Tudo só foi possível graças ao Professor André e a Professora Hayssa, que acompanharam e passaram todo conhecimento que nos fizeram chegar a esse resultado. Estamos muito orgulhosas pelo prêmio e ansiosas pelos próximos”, finalizou.

Conecte-se a UNIFAN

FAN