Acontece FAN

UNIFAN lança revistas científicas de Saúde e Direito

Toda instituição de ensino superior que se preze tem a preocupação de fomentar a pesquisa e a extensão, haja vista que são setores acadêmicos de grande valia para o futuro profissional dos discentes, que precisam entender como funciona o lado prático da profissão que quer seguir.

Pensando nisso, o Centro Universitário Nobre – UNIFAN lançou as revistas científicas Jus Homini, de Direito, e Saúde UNIFAN, dos cursos de Saúde da instituição, com a intenção de divulgar a ciência no campo dessas duas áreas, contribuindo com o avanço desses dois setores profissionais, envolvendo professores líderes e o corpo discente.

A Revista Jus Homini, coordenada pelo professor Peter Batista Barros, busca divulgar a ciência do Direito a partir das publicações das pesquisas realizadas em parceria entre o seu corpo docente e discente contando, também, com a participação de convidados externos a fim de demonstrar, à sociedade, a contribuição dos seus autores quanto ao que há de mais atual sobre os estudos jurídicos.

De alcance regional e nacional, os artigos publicados na Jus Homini revelam as discussões realizadas em salas de aula da graduação e pós-graduação, nas bancas de TCC, nos simpósios, congressos e eventos promovidos pela UNIFAN, contribuindo para o fomento da ciência jurídica.

“Esse é um momento que entrará para a história. É a segunda edição da nossa revista, que nasceu em 2014. Todo trabalho realizado é voltado para os nossos alunos, a quem eu agradeço. Nos meus 21 anos atuando em educação superior, esse é o momento que coroa uma etapa importante na minha carreira. Esses artigos defendidos pelos nossos alunos muitas vezes ficam guardados, sem divulgação. O foco da revista científica é realmente publicizar o conhecimento”, diz o professor Peter Batista.

A Revista Saúde UNIFAN, que, por sua vez, é coordenada pelo professor André Luiz Lisboa Cordeiro, busca contribuir com o avanço da área de saúde e da pesquisa científica multidisciplinar, no âmbito nacional e internacional. Nos contextos contemporâneos, a produção intelectual e os conteúdos científicos da revista servem aos profissionais clínicos, aos usuários dos serviços, aos gestores, aos membros da academia e dos órgãos reguladores de ciência e tecnologia.

Comprometida com os princípios da ética e da integridade científica, se propõe a garantir transparência e qualidade das informações publicadas e a fortalecer as políticas da ciência aberta.

“Vivemos num momento complexo, no qual as verdades de ontem não são mais as verdades de hoje. Então, quem está no meio científico entende que muitas mudanças ocorrem na ciência. O trabalho é publicado num dia, mas no dia seguinte um novo estudo aparece com uma nova realidade. Nesse cenário, a revista científica tem um papel fundamental, que é levar conhecimento a todos. Por isso, temos o prazer de lançar a Revista Saúde UNIFAN, que conta com Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Psicologia. Nosso compromisso é divulgar ciência de alto nível, de acreditação, com qualidade necessária para mudança de pensamentos e impactos na prática clínica”, explica o professor André Luiz Cordeiro.

Conecte-se a UNIFAN

FAN