Acontece FAN

Entenda porque você deve estudar Direito

É comum haver dúvidas na cabeça de quem está prestes a iniciar sua vida acadêmica, visando ter sucesso profissional. Você conhece as vantagens de estudar o curso de Direito? Sabia que existe uma variedade enorme de áreas em que você pode atuar nessa profissão? Entenda agora por que você deve estudar Direito.

Direito é um curso da área de Ciências Humanas que dura aproximadamente 5 anos e envolve o estudo de assuntos importantes para o desenvolvimento da sociedade, tais como Filosofia, Sociologia, Ética e Ciência Política e as divisões do campo —, ou seja, áreas que vão desde o Direito do Consumidor até o Familiar, passando por diversas temáticas.

E não é pelo fato de o Direito ser uma área muito reconhecida que a pessoa não terá indecisão nesse momento. É uma escolha importante para a vida profissional de qualquer um. Por isso, reunimos bons motivos para apostar nessa formação. Tem interesse? Então, confira os tópicos a seguir e entenda agora por que você deve estudar Direito!

Matriz Curricular

O curso de Direito oferece ao estudante uma matriz curricular abrangente, capaz de torná-lo apto a desenvolver as diversas vertentes da profissão. Algumas das disciplinas mais importantes do curso são:

  • Teoria do Direito;
  • Direito Civil;
  • Penal;
  • Constitucional;
  • Do Trabalho;
  • Previdenciário;
  • Processual do Trabalho.

Concursos públicos no Direito

O Direito é uma ótima opção para quem pensa em trabalhar no setor público. A profissão oferece, assim, muitas oportunidades de concursos, incluindo alguns que envolvem privilégios e altas remunerações.

Para se ter uma noção das possibilidades, pessoas formadas no Direito que atuam como juiz (em várias instâncias), promotor, procurador, assessor jurídico, defensor público, delegado, analista dos tribunais de Justiça, por exemplo, podem ter salários que ultrapassam os 20 mil reais.

Trabalho valioso pra a sociedade

Desse modo, é inegável que a finalidade do trabalho é um dos pontos motivadores de um estudante. Um dos maiores exemplos disso é pensar que os médicos e outros profissionais da Saúde ajudam a salvar vidas todos os dias.

Quando pensamos no Direito, esse valor está associado a conseguir ajudar as pessoas a reivindicarem seus direitos. Ao longo da vida, algumas situações exigem a necessidade de requerer o auxílio de alguém que entenda das leis para proteger seus interesses em conflitos pessoais e empregatícios, por exemplo.

Então, o trabalho do profissional do Direito é buscar pela justiça. Advogados representam seus clientes, juízes analisam e julgam casos, delegados atuam contra a criminalidade e assim por diante. Ou seja, todas essas atividades são valiosas para a convivência em sociedade. Com tudo isso, o Direito se encaixa na prateleira dos cursos mais importantes e que rendem mais experiências ao profissional.

Conecte-se com a FAN

FAN