Acontece FAN

A relevância da Educação Física para o mercado de trabalho

A carreira de Educação Física tem a sua relevância além das salas de aula e academias. Esse profissional tem a função de promover o bem-estar das pessoas através da atividade física, seja para a estética ou para o lazer. Assim, quem escolhe fazer o curso de Educação Física tem pela frente uma carreira recheada de possibilidades. Conheça agora a importância da Educação Física para o mercado de trabalho.

Mesmo quem não tem muita proximidade com a prática de atividades físicas, porém, sempre se interessou pelos conceitos e fundamentos que envolvem as práticas esportivas, pode conquistar seu espaço no mercado de Educação Física. Assim, por ser uma área em ascensão, há um aumento na demanda desses profissionais em diversos locais, a exemplo de hotéis com serviços de lazer para seus hóspedes até SPAs que oferecem aulas diárias de funcional, atividades na piscina, entre outros.

O profissional de Educação Física tem um papel importante na saúde populacional. Pensando nisso, é através da prática regular de exercícios físicos e esportes em geral que se torna possível viver com mais qualidade de vida, bem-estar, longevidade, além de vitalidade e até mesmo prevenir doenças crônicas e metabólicas, como: obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e respiratórias. Esses são um dos pontos principais da Educação Física para o mercado de trabalho.

Nesse sentido, ele também orienta, constantemente, o desempenho dos exercícios, correção dos movimentos e as melhores estratégias para alcançar os objetivos.

Abrangência de atuação na Educação Física para o mercado de trabalho

O educador físico encontra inúmeras possibilidades de atuação no mercado de trabalho. O profissional formado na Licenciatura tem o foco no ensino e pesquisa, enquanto no Bacharelado é mais técnico. Confira abaixo as principais funções desempenhadas na Educação Física:

Personal

Professor na educação básica

Avaliador físico

Assessoria esportiva

Treinador

Um dos pontos principais para o sucesso profissional é ter um bom currículo acadêmico. Desse modo, escolha a instituição de ensino correta para dar início à sua carreira na profissão de Educação Física. Com um currículo acadêmico recheado, fica mais fácil de conseguir o emprego dos sonhos.

Conecte-se com a FAN

FAN