Acontece FAN

Faculdade Nobre passa a se chamar Centro Universitário Nobre (UNIFAN)

2021 é um ano histórico para a Faculdade Nobre. Neste ano, a instituição de ensino superior completa 20 anos de história em educação de qualidade e formação de profissionais altamente capacitados em Feira de Santana e região.

Foi lá em 2001, com a proposta de inovar em educação superior e oferecer para moradores de Feira e região a oportunidade de fazer uma graduação sem precisar se deslocar para cidades mais distantes, que a Faculdade Nobre foi implementada na cidade.

E agora, além de completar 20 anos, a diretoria da instituição comemora um marco de extrema importância e responsabilidade: agora, a FAN passa a se chamar Centro Universitário Nobre.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), caracterizam-se por centro universitário as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Ainda de acordo com o MEC, os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza, comemora a nova fase da instituição. Para ele, o Grupo Nobre terá ainda mais credibilidade no âmbito da educação após essa mudança. “É um marco realmente histórico, principalmente por se tratar de uma instituição tão relevante como a FAN. Sem dúvidas, torná-la um centro universitário elevará ainda mais o nome do Grupo Nobre nos cenários municipal, estadual e nacional da educação”, disse o professor.

Para a vice-presidente do Grupo, Mariana Souza, a FAN, que já tinha um nome de peso antes da mudança, terá ainda mais responsabilidades. Porém, na sua visão, a diretoria, o corpo docente e todos os profissionais envolvidos na organização da IES são capacitados para tal compromisso.

“Sabemos que, mesmo antes de ser centro universitário, tínhamos uma grande responsabilidade. Lidar com educação, com sonhos alheios, projetos de vida, não é uma coisa fácil. Agora, com o fortalecimento enquanto instituição de ensino superior, teremos ainda mais incumbências. Mas nada que o nosso Grupo não seja capacitado para assumir, muito pelo contrário, confiamos muito nos nossos profissionais. Tenho certeza de que essa fase será um sucesso”, completou.

Conecte-se com a FAN

FAN