Acontece FAN

O que esperar da FAN no semestre 2021.1?

Vai começar o semestre 2021.1 da Faculdade Nobre. A data marcada para o reinício é 08/02, próxima segunda-feira. Para todo recomeço, há sempre uma grande expectativa, de estudantes e diretoria. É exatamente isso que o diretor acadêmico da instituição, Gustavo Checcucci, transparece.

Ele comenta os desafios trilhados no ano passado e projeta um 2021 de muito trabalho e resultados. “O ano de 2020 foi um ano desafiador, um momento sensível mundialmente, cercado de incertezas e que exigiu bastante de todos nós, mas com tolerância e agilidade buscamos realizar o melhor de nós, com um objetivo comum do Grupo Nobre, que é uma educação de qualidade. Em 2021, não será diferente”, e continuou.

“Neste ano, a Faculdade Nobre completa 20 anos, ou seja, são duas décadas transformando vidas por meio da educação. E para comemorar esses tão festejados 20 anos, novos cursos chegam: Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia, e, logo em breve, bem em breve, nos tornaremos Centro Universitário, um passo da consolidação da educação qualitativa da Faculdade Nobre, que muito contribuiu para formação de feirenses, baianos e brasileiros”, disse.

O professor lembra, ainda, da PÓS FAN, o programa de pós-graduação da Faculdade Nobre que trouxe cursos inovadores com professores referência no Brasil. “Para coroar esse novo momento institucional, foi lançada a Pós-graduação Lato Sensu, a Pós FAN, uma pós-graduação inovadora, conectada às necessidades do mercado de trabalho e com o corpo docente destaque nacionalmente”, comentou.

Checcucci citou algumas outras novidades para o ano de 2021: duas revistas científicas e um projeto acadêmico. “Serão lançados também o projeto “Mérito Acadêmico”, que constituirá na premiação do melhor aluno da turma; láurea acadêmica; melhor professor e melhor Projeto Integrador, além das revistas científicas de Direito (Jus Homini) e de Saúde (Revista Saúde Nobre – RSN) da FAN”, e não para por aí.

“Nesse sentido, ainda como novidade para 2021, será implantada uma nova matriz curricular: inovadora e conectada aos novos desafios do mercado de trabalho, traduzindo, assim, sua formação em empregabilidade e um profissional destaque no mercado de trabalho”, completou.

O diretor acadêmico finaliza comentando sobre os professores “estrelas”, que farão parte do quadro de docentes da instituição em 2021. “Daremos continuidade ao projeto de professores convidados “estrelas” para dinamizar e engajar as discussões acadêmicas com nossas estrelas da casa e discentes, como também a chegada de novos professores destaque nacionalmente para o quadro fixo de docentes FAN”, findou.

Conecte-se com a FAN

FAN