Acontece FAN

Adaptação na pandemia: Faculdade Nobre inova e promove formatura drive-thru

Por conta das medidas de segurança adotadas pelo planeta por conta da pandemia de Coronavírus, a Faculdade Nobre de Feira de Santana inovou e promoveu a formatura drive-thru para os alunos que precisaram adiar suas colações de grau devido ao problema que o mundo todo enfrenta.

O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (24), no estacionamento da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF, e contou com a participação de mais de 100 alunos dos cursos de Direito, Educação Física e Psicologia.

Diretora Acadêmica da instituição de ensino superior, a professora Regiane Amorim comentou sobre a medida, que precisou ser adotada para beneficiar os alunos. “Diante da pandemia, a direção da Faculdade Nobre optou por realizar a formatura no estilo drive-thru. Entendemos que foi a melhor alternativa para garantir o certificado de graduado desses estudantes. Isso elevará o patamar da FAN nos cenários estadual e nacional da educação”, comentou.

“Isso elevará o patamar da FAN nos cenários estadual e nacional da educação”, comentou a professora.

Aconteceu da seguinte maneira: os alunos passavam com os seus automóveis, assinavam a ata e recebiam o certificado da mão do seu respectivo coordenador de curso. E ainda, é claro, dava tempo para posar para foto. Não foi como eles esperavam, mas foi muito especial. Como disse Milena Carneiro, que se formou em Psicologia.

“Realmente, tomamos um susto com toda a situação, mas essa foi a melhor forma que a FAN encontrou para nos entregar os nossos diplomas. De qualquer forma, mesmo que estivéssemos esperando que a colação acontecesse de outra maneira, estamos felizes”, disse.

“De qualquer forma, estamos felizes”, disse Milena.

Idia Oliveira, formanda de Direito, também ressaltou a medida adotada pela Faculdade Nobre. “Eu avalio positivamente. Foi a melhor forma para adiantar o processo de quem precisou adiar a formatura por conta do Coronavírus. Estou feliz”, afirmou.

“Avalio positivamente a postura da FAN em fazer a formatura drive-thru”, disse Idia.

Itamar Pereira, formando de Educação Física, garantiu: vai fazer a colação de grau convencional, após o fim da pandemia. “Com certeza, ao fim dessa pandemia, vou organizar a colação de grau com direito a festa e tudo mais. Foi um caminho muito longo para percorrer, então vou fazer a minha festa, sim”, concluiu.

“Farei a minha festa ao final da pandemia”, afirmou Itamar.

Conecte-se com a FAN

FAN