Acontece FAN

Projeto Vida Nobre promove atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A manhã do dia 1º de outubro foi diferente para os membros do Projeto Vida Nobre. Os idosos participaram de diversas atividades no Parque da Lagoa, localizado na Av. José Falcão. Após o alongamento, que é imprescindível, os idosos fizeram caminhada, participaram de atividades recreativas como rodas de capoeira e dança, tudo isso ao ar livre, e em contato com a natureza.

A manhã foi recheada de atividades, lazer e muita felicidade para os membros do projeto, que deram um show de animação e bem estar. A ação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Feira de Santana.

Vida Nobre

Aproximadamente cem idosos são assistidos com um programa de exercícios com planejamento individualizado, avaliação física, aferição da glicemia, verificação da pressão arterial e frequência cardíaca de repouso, aulas de dança, treinamento funcional, musculação, entre outras atividades. Fazem parte do programa estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem da Faculdade Nobre, que participam do projeto como campo de estágio exclusivo.

Através deste projeto de extensão, são desenvolvidos grupos de pesquisa que têm como função coletar dados para escrever e publicar artigos. A pesquisa, entre outras funções, tem o objetivo de melhorar o desempenho do projeto Vida Nobre.

A iniciativa busca contemplar pessoas que tenham mais de 60 anos com atendimento biofísicosocial e ações direcionadas ao fortalecimento da autoestima. O projeto de extensão possui uma metodologia que dispõe de atendimento social, contemplando o acolhimento, encontros dialogados, oficinas, ações socioeducativas e atividade física e de lazer. Além disso, o idoso também pode ser encaminhado para serviços como a assistência social, atendimento psicológico, nutricional, entre outros.

Conecte-se com a FAN

FAN