Acontece FAN

Parceria FAN e Santander: estudante de Direito é aprovada para intercâmbio em Portugal

A estudante do 5º semestre de Direito da Faculdade Nobre de Feira de Santana, Maria Eduarda Pessoa Ribeiro, foi aprovada e contemplada pelo Banco Santander com Bolsa Ibero-Americana, por meio de uma parceria estabelecida entre o banco e esta instituição de ensino.

Maria Eduarda recebeu, na última semana, a notícia de que passou na seleção para realizar intercâmbio por seis meses no país e instituição de ensino que escolheu: Universidade de Coimbra, em Portugal.

A inscrição para concorrer a bolsa é aberta para aqueles estudantes que tenham o histórico escolar classificado como bom ou excelente. A seleção dos inscritos acontece por meio da avaliação das suas notas.

Animada com a novidade, a graduanda em Direito está ansiosa pela experiência: “As palavras que me definem nesse momento são felicidade e ansiedade. Fiquei muito feliz em ter sido contemplada com a bolsa do Santander e vou fazer o máximo que puder para representar, da melhor forma possível, a Faculdade Nobre. Uma oportunidade dessa é única na vida de qualquer estudante. Eu estou literalmente vivendo um sonho! Espero que a Universidade de Coimbra me queira tão bem quanto eu a quero”.

A Bolsa

O Banco Santander proporciona, através das Bolsas Ibero-Americanas, uma bolsa-auxílio de 3 mil euros – aproximadamente 12,6 mil reais – que devem ser utilizados em transporte, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio internacional. São parcerias em instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas, peruanas e uruguaias. Quem escolhe o destino é o estudante.

Conecte-se com a FAN

FAN