Acontece FAN

FAN promove desfile em apoio a mulheres que tiveram câncer de mama ou estão em tratamento

Mulheres que venceram a batalha contra o câncer de mama e outras que ainda estão em tratamento participaram na noite desta terça-feira (29), do desfile das poderosas. O evento marcou o encerramento do Outubro Rosa da Faculdade Nobre de Feira de Santana e foi promovido pela Liga Acadêmica Integrada a Saúde da Mulher (LAISM), que é coordenada pela professora de enfermagem Michele Teixeira. Ela destaca o trabalho realizado pela faculdade durante o Outubro Rosa.

“Esse outubro foi bem especial, marcado com diversas atividades, em especial para as mulheres, que precisam ser sensibilizadas quanto ao controle e prevenção ao câncer de mama. Esse desfile está sendo muito especial, pois é um momento que colocamos para essas mulheres se empoderarem e saberem que mesmo com câncer existe vida. Temos mulheres que ainda estão em tratamento e elas se sentiram agraciadas por esse momento”, afirmou.

A dona de casa Eliana Mendes participou do desfile das poderosas. Ela, que já passou pelo tratamento do câncer, explica a importância de estar no evento. “Foi muito gratificante, um prazer imenso, conheci e reconheci pessoas que fizeram tratamento comigo e quero falar pra quem enfrenta a luta que no momento parece difícil, mas é preciso manter a autoestima e saber que Deus é dono da graça. Quem está enfrentando esse momento vai vencer”, disse.

A dona de casa Fabiana Oliveira estava muito feliz em estar no desfile das poderosas, principalmente por ter vencido a batalha contra o câncer. “Venci essa batalha há nove anos, fiz duas cirurgias, passei por todo o processo e estou na luta dos cuidados. Todo ano procuro participar de ações para incentivar outras mulheres. Esse desfile deixou as mulheres que estão passando pelo tratamento com a autoestima mais elevada, o que ajuda muito no tratamento”, destacou.

Matéria: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Leandro Freitas

Conecte-se com a FAN

FAN