Atividades lúdicas, exercícios físicos, orientações sobre alimentação, cuidados com o bem-estar, massagens relaxantes, ventosaterapia. Esses e muitos outros serviços foram oferecidos à comunidade durante a manhã do último sábado (14), no bairro Aviário.
Foi realizada a Ação Sentinela, fruto de uma parceria entre o 35º Batalhão de Infantaria e as faculdades FAN e UNEF. A manhã, de muito aprendizado, troca de experiências, compartilhamento de conhecimento e, principalmente, aproximação com a comunidade, contou com a participação de alunos, professores e diretores de todos os cursos da instituição.
Cada curso de graduação ofereceu à população serviços específicos e voltados para a sua área. Atividades como aferição da pressão arterial, teste glicêmico, tipagem sanguínea, tratamento de pele e avaliação nutricional foram disponibilizadas gratuitamente durante toda a manhã.
A ação representou uma aproximação entre comunidade acadêmica e população. Com o contato, os estudantes podem vivenciar na prática ações que desenvolverão mais tarde, quando estiverem no exercício de suas profissões. Essa é mais uma das formas de proporcionar aos estudantes o conhecimento da maneira mais importante, fazendo a diferença na vida das pessoas.