Acontece FAN

Conheça 11 apps que te auxiliam nos estudos e na otimização do seu tempo

Foto: Reprodução - Garotas Geeks

Organizar a vida acadêmica é bem mais complicado do que se imagina. São muitas atividades, resumos, trabalhos em grupo, fichamentos, testes, aulas práticas, provas e seminários que, por vezes, acabam se misturando com a vida pessoal e financeira do estudante, que tem dificuldade de se organizar.

A tecnologia é uma grande aliada para aqueles que desejam conciliar os estudos. Por isso, listamos alguns aplicativos que você pode baixar no celular e assim planejar e otimizar o seu tempo. Anota aí! 😉

1. Dropbox
Esse é um aplicativo usado para armazenar arquivos na nuvem e tê-los quando você precisar, desde que tenha acesso a internet. Desta forma os estudantes não têm mais aquela preocupação de perder suas anotações ou trabalhos. Disponível para Android e iOS.

2. Evernote
Perfeita para quem quer ter tudo em um só aplicativo: bloco de notas, calendário, listas de tarefas, scanner e inclusive é possível salvar o que você encontrar de interessante na Internet. Disponível para iOS e Android.

3. Trello
Se você quer pôr ordem nas suas tarefas — estabelecendo prioridades — vai gostar do Trello, um gerenciador de projetos. Com uma plataforma bastante agradável e versátil, esse app pode ajudar bastante os estudantes na hora de organizar tudo o que precisa ser cumprido por dia, como exercícios, revisões ou leituras. Disponível para Android e iOS.

4. Any.do
Se organizar é fundamental para qualquer estudante e, por isso, o any.do é um aplicativo que faz a diferença. O software criar listas de tarefas e ainda permite que os usuários as sincronizem com seus dispositivos, para acessá-lo de qualquer lugar. Disponível para Android e iOS.

5. Scribd
O Scribd reúne milhares de livros digitais, sobre diversos temas, em um só lugar. Como é acessado por pessoas de todo o mundo, é possível encontrar livros raros, artigos manuscritos e muitos outros documentos interessantes, que não estariam a disposição de outra maneira. Ainda é possível selecionar seus artigos favoritos e criar a própria biblioteca, que está à disposição para ser acessada de qualquer lugar. Disponível para Android e iOS.

6. QuizLet
Ideal para memorizar a matéria, quase como um resumo. Inspirado nos cartões de memórias, flashcards, usar o programa é bem fácil. Basta cadastrar seu e-mail e criar painéis de estudos. O aplicativo é em inglês, mas seus cartões podem ser escritos na língua que quiser e separados de acordo com as matérias que vai estudar. Disponível para iOS e Android.

7. Passei Direto
Compartilha conteúdos entre universitários de todo o País. Tem uma área destinada a grupo de estudos e chat exclusivo. Há também o Passei Direto Jobs. Disponível para iOS e Android.

8. Studos
O app dá opções para resolver exercícios de mais de 14 matérias, além de ter 23 mil questões separadas por disciplinas. Ao final, o aluno recebe uma análise detalhada sobre seu desempenho em cada matéria. Disponível para iOS e Android.

9. Wunderlist
Criado para facilitar os trabalhos em grupo, este aplicativo permite fazer listas de tarefas e compartilhar com os colegas. Desta forma, todos saberão o que tem a fazer em todo momento e fazer um seguimento do rendimento. Wunderlist também possibilita a confecção de uma lista de supermercado ou a organização de uma festa. Disponível para iOS e Android.

10. Be Focused
Be Focused permite ao estudante organizar seu dia-a-dia e controlar os seus progressos. Por outro lado, possui a função de trabalhar em intervalos, favorecendo a concentração. Disponível para iOS.

11. Office Lens
Con este aplicativo, o estudante pode converter em arquivos do Word, Powerpoint ou PDF qualquer documento em papel ou da lousa, con as anotações do professor fazendo apenas uma foto. Office Lens melhora a imagem, eliminando sombras de forma que o documento fique o mais legível possível. Disponível para iOS e Android.

Conecte-se com a FAN

FAN