Acontece FAN

Estudantes e professores apresentam trabalhos em congresso internacional de Fisiologia Humana

Durante os dias 25 e 28 de agosto seis alunos e dois professores dos cursos de Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Nobre puderam desfrutar de uma experiência única: participar, apresentar trabalhos e palestras em um dos maiores congressos da área de saúde, o Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia. O evento, realizado em Ribeirão Preto (SP), trouxe o tema “Fisiologia Sob Estresse” para discussão.

Os estudantes apresentaram no Congresso trabalhos desenvolvidos durante as atividades da Liga de Fisiologia Humana, formada por 13 alunos da FAN. O trabalho do curso de Nutrição foi apresentado por Éric Fadigas, Carolayne Vasconcelos e Iury Lopes, que trouxeram o tema “Influence of hyperglycemia on the oxidative stress and its damage to cardiovascular, renal and retinal cells”. Já o curso de Fisioterpia esteve presente no evento representado pelos estudantes Erivelton Amorim, Jedson Felipe e Ana Beatriz, que apresentaram o pôster intitulado “Relationship between mirror neuron and the autism spectrum disorder”. Já os professores da FAN palestraram no Encontro. A coordenadora de Fisioterapia, Ana Nascimento, abordou a ludicidade como metodologia ativa no ensino superior; já o professor Sebastião Oliveira falou sobre responsabilidade social e fisiologia humana.

A FAN foi a única faculdade do Nordeste a participar do Congresso, que reuniu mais de 800 pessoas de todo o Brasil e também de outros países. Estiveram presentes no evento participantes de países como Itália, Japão, China, Dubai, dentre outros.

O evento
O 54º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia é um congresso internacional que objetiva trazer conferências, plenárias, simpósios, mesas redondas, minicursos e sessões de pôsteres abrangendo ampla gama de tópicos em Fisiologia. O evento oportuniza que jovens talentos e pesquisadores interessados nas ciências fisiológicas apresentem seus mais recentes trabalhos para um público diferenciado e interessado em aprender e discutir mais sobre essa área.

Conecte-se com a FAN

FAN