Acontece FAN

Com apoio da FAN, ONG Entre Sorrisos e Encantos atende crianças em situação de vulnerabilidade

Dezenas de estudantes da Faculdade Nobre atuam como voluntários da ONG Entre Sorrisos e Encantos, instituição fundada em 2016. Idealizada e dirigida pelo fisioterapeuta e professor de Anatomia Humana, Roberto Fereira, a ONG atende atualmente a 56 crianças em situação de vulnerabilidade de dois bairros: Queimadinha e São João do Cazumbá.

Através de diversas atividades, os voluntários da FAN prestam auxílio às crianças e suas famílias. São desenvolvidas na ONG práticas como palestras sobre nutrição, saúde e cuidados na infância, levantamentos epidemiológicos, rodas de conversa sobre prevenção de doenças, além de avaliações fisioterápicas. Uma das ações fomentadas na ONG, intitulada Projeto Formação Profissional em Saúde na Comunidade, objetiva construir uma formação continuada oferecida aos profissionais e estudantes dos cursos de saúde e educação, voltada ao processo de humanização e protagonismo, através da assistência a crianças.

Estudantes dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Educação Física contribuem para o funcionamento da Entre Sorrisos e Encantos através da elaboração de projetos, que são avaliados e aprovados pela Comissão de Pesquisa e Extensão da ONG e, posteriormente, da realização destes projetos in loco.

Colabore você também com a ONG Entre Sorrisos e Encantos através de qualquer tipo de doação. Você pode ajudar com doações financeiras, de roupas, alimentos ou até mesmo de serviços. Entre em contato através do site www.entresorrisoseencantos.org

Conecte-se com a FAN

FAN